Apresentação
A palestra mostrará que os ruídos contaminadores existentes entre uma decisão tomada e a ação que vai ser empreendida podem ser substituídos por novos procedimentos, atitudes e reações que deflagram a sustentabilidade comportamental.
Currículo
Mestre em Educação e Sociedade pela UFRJ 1997 – Professor Licenciado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro 1974 – Professor do CEFET-RJ de Processos Decisórios e Relações Interpessoais para o ensino superior – Coordenador do Programa de Intercâmbio CEFET/Universidade de ROMA para o Projeto de Sustentabilidade da Baia de Guanabara 2003/2004 – Coordenador Geral do Núcleo do Comportamento e Desenvolvimento Humano do CEFET/RJ – Publicou- Educação Trabalho e Politecnia. 1998 Papirus – (em co-autoria) – Foto-Vivência – Uma metodologia vivencial para a tomada de decisão e reconhecimento de limites- ANPED 1997 – Conferencista na Itália – O Processo Decisório na Visão Comportamental – Conferência em Latina – Universidade de Roma La Sapienza.
Paulo, no quase silêncio ou verbalizando em todos os tons, vem defendendo que o Comportamento Sustentável é o gatilho para o Desenvolvimento de uma Sociedade Justa, para os Empreendimentos que se preocupam verdadeiramente com o Homem e com o Planeta e que forma um binômio inseparável com Políticas Públicas de Estado capazes de oferecer programas, ações e atividades que assegurem a cidadania em todos os segmentos sociais, políticos e econômicos. Paulo preside o Instituto Foto-Vivência, instituição comprometida com o Comportamento Sustentável.