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Instituto Itália Brasil de Comportamento Sustentável

Instituto Itália Brasil de Comportamento Sustentável

Curso de Curta Duração

Curso de Atualização Gerencial

Curso de Atualização Gerencial

Características

  • Categoria: Curso de Curta Duração
  • Tema: Processos Atitudinais e Decisórios na Sustentabilidade Comportamental de Gerentes e de Líderes
  • Carga horária: 56h
  • Certificado: Sim
  • Vagas: 32

Justificativa do evento

Sabemos que o desempenho econômico de uma sociedade depende fundamentalmente dos atores dessa sociedade e da visão das organizações que empregam esses mesmos atores. Assim, se o modelo de desempenho econômico dessa sociedade vai bem, pode-se pressupor que essas organizações estão atentas ao desenvolvimento social e se antecipando às novas tendências de Comportamento, de Economia e de Mercado.

Admitir-se uma organização sem visão social, meramente como organismo sustentado por suas tradições, seria ingênuo e distraído. Há que se admitir que as organizações estejam sempre prontas para uma Mudança de Paradigmas; prontas para o exercício de Novas Tendências e prontas para o Empreendimento das Novas Chamadas, tanto econômicas como sociais.

Importa, pois, perceber-se que, o desempenho econômico de uma sociedade, a tecnologia autorreguladora e as organizações que empregam os atores do atual mercado formam um tripé indissociável.

Se o modelo econômico e o referencial social impõem uma nova ordem, fica claro que a mudança de paradigmas se faz mister. Por outro lado, na indissociabilidade desse tripé comentado, as organizações que empregam tais atores têm que estar atentas à antecipação de tendências.

É nesse contexto que se imprime este Programa de Atualização Gerencial, levando-se em conta a importância moderna dos aspectos mais relevantes da Sustentabilidade Comportamental e Gerencial.

Objetivo central

Promover um Curso/Treinamento destacando a importância dos aspectos Atitudinal e Decisório no contexto da Sustentabilidade Comportamental e Gerencial nas organizações produtivas e sociais.

Características acadêmicas do evento

O Curso/Treinamento será constituído de seis encontros técnicos, em horário integral, comportando 56 horas-aula, ministradas sob uma metodologia teórico-prático-vivencial, onde serão exploradas as questões da Reserva de Conhecimento, Experiência de Sujeito, Quebra de Dualidades, Aspectos da Teoria do Fato e da Neurofisiologia no Comportamento e nas Atitudes Pessoais e Gerenciais.

A quem se destina o programa

No presente Programa, pretende-se constituir uma turma de interessados entre empresários, gerentes com visão preditiva, profissionais em atuação no setor produtivo e social que tenham interesse no tema, além de outros interessados que pretendam ampliar sua reserva de conhecimentos.

Programa (Síntese Programática)

Abordagens Atitudinais
  • Que mundo é esse?
  • Atitudes para sua adaptação aos impactos pandemia-aceleração tecnológica
  • Efeitos do ambiente que tiram a pessoa de si, e agora?
  • Mundo Interior e Mundo Exterior em conflito total
  • 24 horas no ar… quem aguenta?
  • Meios para repensar dimensões da sua vida
  • Como eu estou neste momento?
  • Gestão da Correria como opção humana, profissional e familiar
  • Freio na imposição e sedução tecnológica
  • Contextos do emprego entre profissionais, da competição entre empresas e a pressão tecnológica
  • Um caminho com atitudes e decisões sustentáveis dentro do seu perfil e jeito de ser
Abordagens Comportamentais
  • O Processo Decisório
  • Padrões Atitudinais
  • Aspectos Cognitivos e de Comunicação
  • Administração do Tempo Biológico
  • Emocionalidade e Máscaras Humanas
  • Emocionalidade e Decisão
  • Teoria do Fato
  • Aspectos da Neurofisiologia no Comportamento e na Decisão
  • Aspectos Bioenergéticos no Comportamento e na Decisão
  • Coerência e Consequência no Processo Decisório
  • Vetores de Influência na linha Decisória
  • Bases Científicas do Ato Gerencial
  • Teoria das Mudanças e Consequências

Ministrantes

  • Prof. José Renato Miranda – Diretor da Consultoria de Impacto Gestão e Equipes, Professor Universitário de Comunicação pela FACHA, Rio de Janeiro.
    Tem foco em criação de modelo de gestão, especialmente para empresas familiares e fortalecimento de atitudes das equipes na gestão.
    Criador de método próprio para atitudes comportamentais e autor de três livros na esfera atitudinal, entre eles “Egoísmo Saudável. Presta serviço para empresas nacionais e internacionais (PwC e Grant Thornton Group) através de seu método de consultoria de Impacto.
  • Paulo Bocchetti – Mestre em Educação e Sociedade pela UFRJ – Especialista em Comunicação e Desenvolvimento de Programas Comportamentais e Vivenciais nos campos Gerencial e Comportamental e de Constelação Empresarial – Consultor na linha da Gerência Participativa e de Desenvolvimento Interpessoal.