Administração de Conflitos
Características
- Categoria: Programa de Educação Profissional de Extensão e Pós Extensão (PEEP)
- Tipo: Extensão
- Carga horária: 24h
- Código: AC24-1
Descrição
Visa apresentar, de modo geral, as relações interpessoais entre os vários colaboradores na empresa e até que ponto essas mesmas relações são problemas ou se tornam problemas organizacionais impedindo a harmonia e clima organizacional satisfatórios ao progresso empresarial. Temas apresentados e discutidos: Aspectos comportamentais profissionais aplicados; o que é conflito e como ele se instala; as características e perfis pessoais dos profissionais harmoniosos e dos que provocam conflitos; levantamento e mapeamento dos conflitos organizacionais; o sociograma e o relaciograma como ferramentas de levantamento, estudo e avaliação das relações interpessoais; características de uma organização em permanente paz; estudo de caso e dramatização.
Instrutor
Marta Lucia – Doutora em Sociologia – Especialista em Gerencia do Comportamento de Pessoas