Administração de Conflitos
Características
- Categoria: Curso de Curta Duração
- Carga horária: 32h
- Certificado: Sim
- Vagas: 32
Objetivo Geral
Aprimorar a percepção do integrante para se comunicar assertivamente e utilizar ferramentas que subsidiem a mediação de conflitos por meio da prática vivencial-comportamental. A partir de um plano do autoconhecimento, aliado a jogos de metodologia participativa e cases de situações cotidianas, melhorar a compreensão do impacto de suas ações e comportamentos nos resultados obtidos em acordos e gestão de conflitos, para atingir resultados mais eficazes.
A quem se destina
- Jovens que aspiram por autoconhecimento e melhora de suas relações interpessoais. Indicado aos que desejam obter melhores resultados na gestão de equipes e na solução para situações de embate/enfrentamento;
- Executivos e gestores desejam aperfeiçoar sua condução e mediação nas situações de conflito;
- Interessados em melhorar sua capacidade de conduzir e contribuir em situações conflituosas a partir do reconhecimento de suas características e habilidades em atividades vivenciais.
Após a realização do curso o participante estará apto a:
- Reconhecer habilidades e competências que impactam no estabelecimento de relacionamentos interpessoais mais positivos e equilibrados;
- Utilizar ferramentas para melhor trabalhar com as diferenças pessoais para alcançar objetivos de equipe;
- Exercer melhor influência na cooperação e condução de situações de conflito e enfrentamento.
Vagas
O Programa contempla a formação de uma turma de até 32 participantes.
Metodologia
Exposição participativa em dinâmicas de grupo direcionadas e situações simuladas em jogos cooperativos. O curso terá ênfase na Experiência de Sujeito e na Quebra de Dualidades.
Programação
- Processo, Causas e Origens do Conflito
- Gestão do Conflito e Busca de Soluções
- Reconhecimento de Erros e Habilidade em Ouvir
- Críticas e Origens de Conflitos – Comportamento versus Consequência
- Relação Assertividade /Conflitos – Mediação pelo Gestor
- Emoções nos Conflitos Organizacionais
Ministrante
- Luiz Roberto Bodstein – Consultor em Gestão de Pessoas, Especialista em Inteligência Emocional, Qualidade de Vida no Trabalho e Administração de Conflitos- Ministrante de Treinamentos Gerenciais.