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Instituto Itália Brasil de Comportamento Sustentável

Instituto Itália Brasil de Comportamento Sustentável

Curso de Curta Duração

Administração de Conflitos

Administração de Conflitos

Características

  • Categoria: Curso de Curta Duração
  • Carga horária: 32h
  • Certificado: Sim
  • Vagas: 32

Objetivo Geral

Aprimorar a percepção do integrante para se comunicar assertivamente e utilizar ferramentas que subsidiem a mediação de conflitos por meio da prática vivencial-comportamental. A partir de um plano do autoconhecimento, aliado a jogos de metodologia participativa e cases de situações cotidianas, melhorar a compreensão do impacto de suas ações e comportamentos nos resultados obtidos em acordos e gestão de conflitos, para atingir resultados mais eficazes.

A quem se destina

  • Jovens que aspiram por autoconhecimento e melhora de suas relações interpessoais. Indicado aos que desejam obter melhores resultados na gestão de equipes e na solução para situações de embate/enfrentamento;
  • Executivos e gestores desejam aperfeiçoar sua condução e mediação nas situações de conflito;
  • Interessados em melhorar sua capacidade de conduzir e contribuir em situações conflituosas a partir do reconhecimento de suas características e habilidades em atividades vivenciais.

Após a realização do curso o participante estará apto a:

  • Reconhecer habilidades e competências que impactam no estabelecimento de relacionamentos interpessoais mais positivos e equilibrados;
  • Utilizar ferramentas para melhor trabalhar com as diferenças pessoais para alcançar objetivos de equipe;
  • Exercer melhor influência na cooperação e condução de situações de conflito e enfrentamento.

Vagas

O Programa contempla a formação de uma turma de até 32 participantes.

Metodologia

Exposição participativa em dinâmicas de grupo direcionadas e situações simuladas em jogos cooperativos. O curso terá ênfase na Experiência de Sujeito e na Quebra de Dualidades.

Programação

  • Processo, Causas e Origens do Conflito
  • Gestão do Conflito e Busca de Soluções
  • Reconhecimento de Erros e Habilidade em Ouvir
  • Críticas e Origens de Conflitos – Comportamento versus Consequência
  • Relação Assertividade /Conflitos – Mediação pelo Gestor
  • Emoções nos Conflitos Organizacionais

Ministrante

  • Luiz Roberto Bodstein – Consultor em Gestão de Pessoas, Especialista em Inteligência Emocional, Qualidade de Vida no Trabalho e Administração de Conflitos- Ministrante de Treinamentos Gerenciais.

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